Leitura

A ideia desta página é agrupar os posts sobre os livros que li, assim eu talvez incentive você a ler sobre o assunto, a decidir se compra ou não o livro, ou adicionar na sua lista de próximos livros a serem comprados. Aqui estão apenas os links para os posts em si, então caso se interesse basta clicar no texto para visualizar o post completo.

The Productive Programmer

The Productive Programmer

The Productive Programmer

O livro parte de uma premissa, no mínimo interessante: com o passar do tempo, o autor percebeu que os programadores ficaram MENOS eficientes, e não o contrário. A ideia é que, por passar a utilizar cada vez mais interfaces gráficas ao ponto de se interessar apenas por interface, o que seria um aumento de produtividade, do ponto de vista do usuário final de computadores, acabou prejudicando os desenvolvedores que perderam um pouco eficiência máxima do computador. No entanto, desenvolvedores são um tipo bem diferente de usuários de computador e muitas vezes precisam abrir mão da “facilidade de uso” para ter um ganho com eficiência.

Rails: Instalando e Executando

Ruby on Rails: Instalando e Executando

Ruby on Rails: Instalando e Executando

O livro possui uma ideia muito boa: ensinar Rails utilizando um projeto de exemplo, de uma maneira bem prática. Eu particularmente prefiro muito esta abordagem e o livro realmente cumpre o que promete. Durante os capítulos são introduzidos os conceitos sempre acompanhados de códigos e imagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s